terça-feira, 19 de junho de 2012

Escolhendo o nome do bebê

Nem sabemos o sexo do nosso milagrinho, mais todos já perguntam e aí já escolheram o nome? Escolher o nome é bem complicaddo pois fico imaginando se quando ele(a) crescer irá gostar do nome escolhido, o nome do meu primeiro filho eu escolhi, sendo que somente depois que o médico disse "é menino" só neste momento começei a pensar em qual nome colocar, sempre tem aqueles nomes que gostamos eu sempre dizia se tivesse 3 filhos o nomes deles seriam : Lucca (mudei para Lucas), Maria Luiza ou Ana Luiza (mais aí não vai dá, pois foi o nome escolhido pelo meu irmão para sua filha) e Matheus que também não será pois já tem um primo do meu esposo com esse nome, então começo a pensar que nome colocar, rs

Se for menina:
- Rafaela (este nome é escolhido pelo papai, ele gosta muito desse nome, mais na verdade eu queria outro) --- significado: curada por Deus, de origem hebráica.
-Alice: defensora, protetora, tem origem Fenícia
- Sofia: à sábia, de origem Grega

Se for menino:
- Gabriel : "Deus enviou" era o nome do anjo mensageiro de Deus à virgem Maria, origem Bíblica
- Rafael: "Companheiro de Deus", ocupa lugar de anjo no trono do Senhor, sua origem é Bíblica.

Estou aceitando sugestões, rs

- estes dados foram retirados do site:http://www.ebb.com.br/nomes.php



6 comentários:

  1. Ai amiga adoro Rafaela....porque será??????bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é né amiga, nem entende sua preferência, rs mais vc me assustou falando que a sua é uma pimentinha (Bin Laden) rs...assim que soubermos o sexo do bb escolheremos com certeza...bjos

      Excluir
  2. Oi!!!!!! Olha ue aqui de novo rsrs
    Bom essa historia de nome ja estou pensando tbem, mas tem algo que me diz que vai ser menino meu bebe rsrs embora minha mae insista que é menina rsrs
    Eu queria nomes curtos sabe...
    pensei em Davi e João, mas Davi parewce que ta todo mundo usando agora neh!!
    e menina eu gosto muito de Lia ou Mel....
    Bjoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Carolsinha, eu tb tenho prefêrencias por nomes simples, achei lindas as suas opções, vc está com quanto tempo de gestação? bjs

      Excluir
    2. Oi Aninha!!!!!!!
      Então meu blog se chama Coisas Necessárias!!!
      Anda meio parado essa semana com a essa noticia maravilhosa!! rsrs que acabei até deixando ele de lado um pouco mas essa semana pretendo voltar!!!!!
      Vc viu!!! estamos juntas nas semanas!!!! entrei na semana 6 sabado agora!!!!qdo vc vai fazer o outro ultra?? no meu médico nao tem o aparelho :( rsrs marquei pro dia 7 de julho o meu!!!! Tenho que dizer de novo, adorei o seu blog e venho aqui todo dia!!!! rsrs
      Bjão

      Excluir
    3. Assim que tiver um tempinho vou entrar lá, eu também to um pouco sem tempo me sentindo mal, mais espero melhorar, eu também farei a ultra no dia 7 de julho, mais uma conhecidência rs, vc é sempre bem vinda neste cantinho pois está sendo feito com muito amor e carinho, obrigada pelo seu carinho tb...bjs

      Excluir